quinta-feira, 16 de março de 2017

Prefeitura de Macapá faz serviços de manutenção na praça do distrito do Coração


Na praça do distrito do Coração, a Prefeitura de Macapá faz pintura de bancos, substituição da areia da quadra de vôlei, recuperação dos brinquedos, substituição da parte elétrica e serviços de drenagem com desobstrução da galeria central. Ao todo, 10 pessoas trabalham em regime de mutirão para melhorar o ambiente. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o fim deste mês.

O comerciante Michel Gonçalves Albuquerque, proprietário de uma lanchonete localizada na praça, avalia os serviços. “Essa ação melhorará esse espaço. Ficará bonito, bem organizado, é muito bom para nós, que trabalhamos no local, para as crianças que vêm brincar, jogar vôlei. Antes era muito ruim, pois tinha muita água empossada, mato, tudo isso prejudicando minhas vendas”.

“Está ficando bonita a nossa praça. Depois da conclusão, o nosso dever é de zelarmos, não adianta a prefeitura arrumar, deixar bonito, se nós, moradores, não ajudarmos a manter organizada”, comentou o autônomo Mamede Conceição, popularmente conhecido como “Maguila”. Os trabalhos envolvem as secretarias municipais de Meio Ambiente, Manutenção Urbanística, Saúde e de Obras e Infraestrutura Urbana.

Segundo o subsecretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Antônio Ferreira Junior, outras praças serão contempladas com os serviços de manutenção. “O espaço estava dominado por vândalos. A prefeitura está fazendo a parte dela, recuperando o paisagismo para devolver o espaço revitalizado para a comunidade. Mas pede a colaboração da população na manutenção e na fiscalização do ambiente”, solicita.

Cliver Campos

Assessor de comunicação/Semob

Nenhum comentário: