quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Quer fazer evento no Carnaval? Veja como tirar as autorizações




Muitas pessoas acabam fazendo eventos particulares no período do Carnaval. Mas, para que sejam autorizados, principalmente quando é necessário o fechamento de vias, alguns procedimentos devem ser seguidos. Em reunião nesta quinta-feira, 26, entre Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), ficou estabelecido um novo fluxo que as autorizações deverão seguir para a realização de eventos.

O responsável deverá se dirigir primeiro à CTMac, com antecedência de, no mínimo, cinco dias úteis, para que seja emitida a autorização para o fechamento de vias, já que existem ruas e avenidas de grande circulação de veículos e até mesmo corredores de ônibus que não podem ser obstruídos em qualquer ocasião. Com a autorização da CTMac em mãos, é hora de tirar a autorização pelo uso do solo, emitida pela Semduh, e, posteriormente, a autorização do uso de equipamentos sonoros, dada pela Semam.

Em eventos de porte maior são necessárias outras autorizações que englobam Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Polícia Militar. Nestes casos, o primeiro fluxo de retirada das autorizações permanece o mesmo. “Nossa intenção é agilizar e padronizar esse procedimento administrativo, para que todos aqueles que queiram fazer um evento nesse período já saibam exatamente como proceder”, afirmou a titular da Semduh, Telma Miranda.

Patricia Leal/Asscom Semduh

Nenhum comentário: