sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Dado início à segunda etapa das obras de drenagem do canal do bairro Nova Esperança


A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) executa a segunda etapa das obras de drenagem do canal do bairro Nova Esperança. Nessa fase, está sendo feita a triplicação da tubulação na Avenida 13 de Setembro com a Rua Minas Gerais.

“Estamos atendendo ao pedido dos moradores desta área, que enfrentam muitos problemas de alagamentos. Durante a ação do coletivo ‘Prefeitura na sua Rua’, solicitaram essas melhorias. O objetivo dessa obra é justamente triplicar a vazão desse canal com tubulações de mil milímetros, para tentar solucionar a situação”, informa o subsecretário municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Antonio Ferreira Junior.

A primeira etapa foi feita nos meses de novembro e dezembro de 2016, com desobstrução, limpeza e assentamento de tubulações de mil milímetros. Essas medidas visam aumentar a capacidade de escoamento das águas da chuva pela rede de drenagem, para quando chegar o período das chuvas fortes os pontos críticos de alagamento estejam desobstruídos.


Cliver Campos/Asscom Semob

Nenhum comentário: