quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Desafio de Slackline define melhores manobras na nova Floriano


O Desafio de Slackline, que definiu as melhores manobras dos atletas da modalidade, aconteceu no sábado, 17, na Praça Floriano Peixoto. O evento reuniu 40 participantes, que disputaram nas categorias amador, com manobras radicais; e feminino, com manobras estáticas.

De acordo com Diego Alves, representante da Associação Amazônia Slackline, a nova Floriano é a primeira praça do Norte do país a implantar um “Slack Park”. “Esse espaço traz para a gente o respeito e a valorização do esporte. Ainda não tínhamos um local adequado para a prática do slackline. Com isso, é um avanço muito grande, pois os atletas poderão ter onde treinar, sem interferir no passeio público e sem usar árvores. É muito bom ter um ambiente adequado para a prática da modalidade”.

Atletas que conquistaram o título, fazendo as melhores manobras, foram Raylon Silva, na categoria amador; e Thais Costa, na feminino. Os troféus foram entregues aos ganhadores pelo subsecretário de Gabinete da Prefeitura de Macapá, Herialdo Monteiro e por Dayanne Brito, da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel).

A modalidade é praticada em Macapá desde 2012, notabilizou-se como treino de equilíbrio sobre uma fita de nylon e hoje possui 150 praticantes. A competição é organizada pela Associação Amazônia Slackline, com apoio da Prefeitura de Macapá, por intermédio da Comel.


Cliver Campos/Asscom Comel

Nenhum comentário: