sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Semob busca providências sobre ato de vandalismo praticado na Praça Veiga Cabral


A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) manifesta preocupação sobre o ato de vandalismo praticado na Praça Veiga Cabral, na madrugada de quarta-feira, 16. O alvo do ato criminoso com pichações em toda sua estrutura foi a base de sustentação da estátua de Francisco Xavier da Veiga Cabral, onde também se encontra o memorial da batalha de 15 de maio de 1895, quando brasileiros lutaram contra os franceses para que as terras do Amapá pertencessem ao Brasil.

O titular da Semob, Emílio Escobar, afirma que providências estão sendo tomadas. “Isso nos preocupa, pois são investimentos feitos com dinheiro público. A Secretaria de Obras tem feito o possível para fazer os reparos mínimos para deixar a praça sempre iluminada. Convocamos outras secretarias e vamos tentar equacionar uma ocupação da praça para eventos públicos, a princípio, comandada pela Semduh, mas com as orientações todas seguidas, com aquilo que a praça pode atender”.

“Entendemos que não pode ter apresentações de bandas lá, mas pode haver uma cantata, pode ser feita leitura de livros, exposição de artes, mas tem eventos que entendemos que só fazem deteriorar a praça. A preocupação neste momento não é só da Semob, mas da prefeitura como um todo. Esperamos, logo, logo, as definições destes encaminhamentos”, conclui o secretário.

Este é o segundo ato de vandalismo que acontece na praça. Uma semana depois da inauguração um banco de concreto da área de jogos de tabuleiro para as pessoas idosas foi arrancado, e a Semob fez a reposição da peça.


Cliver Campos/Asscom Semob

Nenhum comentário: