quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Obras de revitalização do Mercado Central avançam dentro do cronograma


As obras de revitalização do Mercado Central, um dos principais cartões postais da cidade, estão dentro do cronograma. Já foram substituídos o piso e a parte hidráulica, e estão em andamento a substituição da parte elétrica e finalização dos dezoito boxes, que já existiam no projeto original do mercado. O recurso, no valor de R$ 2.603.610,09, é resultante de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues por meio do Programa Calha Norte.

“Os trabalhos estão em andamento. Fizemos as demolições e a parte hidráulica necessárias. A substituição da estrutura elétrica está em execução, a metálica já está bem adiantada, num total de 40% da obra executada. Ressaltamos ainda que não existem pendências com os fornecedores, pagamentos estão em dia. Estamos cumprindo todos os requisitos exigidos pelo Governo Federal e trabalhando para entregar a nova estrutura em março de 2017”, informa o subsecretário municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Antônio Ferreira Júnior.

O espaço é conhecido e frequentado por grande parte da população amapaense e por turistas, pois ela agrega uma boa alimentação, música e por ser um ponto de cultura situado no centro da cidade, em frente à Fortaleza de São José de Macapá. Com o novo projeto a fachada não será alterada por recomendação do Iphan, ganhará um telhado termoacústico, pintura, espaços serão reorganizados, dezenove novos boxes, banheiros reformados e banheiro com acesso para pessoas com deficiência. 


Cliver Campos/Asscom Semob

Nenhum comentário: