terça-feira, 30 de agosto de 2016

TRE-AP inicia, nesta sexta-feira (2), o treinamento de mesários, coordenadores de mesa e técnicos de urna da capital

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) inicia, nesta sexta-feira (2), o treinamento de mesários, coordenadores de mesas receptoras e técnicos de urna que atuarão nas Eleições Municipais 2016 em Macapá. A capacitação, realizada pelas 2º e 10º Zonas Eleitorais, encerrará no dia 16 de setembro. A qualificação será ministrada durante todo o referido dia no Plenário do TRE e no Auditório da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TRE-AP), ambos espaços localizados no edifício sede do Tribunal.

A cidade de Macapá tem o maior número de mesários para as Eleições desse ano, 3.344 distribuídos pelos diversos locais de votação da capital. Na oportunidade também serão treinados 340 Coordenadores de mesa e 184 técnicos de urna.

O coordenador da EJE, Rinaldo Farias, explicou que 50% dos mesários que participarão das Eleições desse ano em Macapá são voluntários, a expectativa é que com o treinamento, os procedimentos sejam entendidos com clareza pelos cidadãos que atuarão na função.

Segundo Rinaldo Farias, desta forma os mesários terão tranquilidade para exercer todas as tarefas de forma correta no dia da Eleição, 2 de outubro de 2016.

Para quem não recebeu carta convocatória

As 2ª e 10ª Zonas Eleitorais de Macapá informam aos cidadãos que trabalharam como mesários em outros pleitos e aos que se inscreveram para atuar na referida função nas Eleições Municipais 2016, que não receberam a carta convocatória via Correios, que eles devem deverão comparecer à Casa da Cidadania.

De acordo com a chefe de cartório da 10ª Zona, Ana Bela Oliveira, o motivo do não recebimento das cartas por parte dos mesários pode ter ocorrido pela mudança de endereço do cidadão e não informada à Justiça Eleitoral. Assim como o fato dos Correios não encontrarem a residência do cidadão, convocado ou inscrito, via site do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP).

Cronograma de treinamento:

Data - 02/09 a 08/09
Público: Mesários da 2º Zona Eleitoral
Horários: 9h (turno da manhã) / 14h (turno da tarde)
Locais: Plenário do TRE e Auditório da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TRE-AP

Data - 09/09 a 12/09
Público: Mesários da 10º Zona Eleitoral
Horários: 9h (turno da manhã) / 14h (turno da tarde)
Locais: Plenário do TRE e Auditório da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TRE-AP)
Data - 14/09 - Mesários da 2º e 10º Zonas Eleitorais que não participaram do treinamento
Data – 15/09 – Técnicos de urna.
Data – 16/09 – Coordenadores de mesas receptoras

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Daniel Alves

Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Nenhum comentário: