quarta-feira, 13 de julho de 2016

Começa nesta semana a edição 2016 do projeto Estação Lunar




Começa nesta quinta-feira, 14, no balneário de Fazendinha, o projeto Estação Lunar, que este ano terá três edições. É a continuação do Macapá Verão 2016 em alto estilo e com nomes consagrados da Música Popular Amapaense. Este primeiro show homenageará o professor Nonato Leal, um dos maiores músicos amapaenses. Promovido pela Prefeitura de Macapá, o Estação Lunar tornou-se sucesso de público nas noites de quinta-feira do Macapá Verão, desde o ano passado.

Este ano, a prefeitura organizou cada show em homenagem a um convidado especial. A edição do dia 21 fará homenagem à Banda Placa, e no dia 28 será o Grupo Pilão o homenageado. Mas nesta quinta é o mestre Nonato que receberá o carinho dos colegas artistas e do público.

 Nonato Leal

 Raimundo Nonato Barros Leal nasceu no dia 23 de julho de 1927, na cidade de Vigia (PA). Começou a tocar instrumentos de corda aos 8 anos de idade. É professor de música formado em conservatório e lecionou durante 28 anos na Escola de Música Walkíria Lima. Morador do bairro do Trem desde 1959, é casado há 57 anos e tem 6 filhos como sua maior herança. É pai de Vanildo e Venilton Leal (os dois são músicos). Nonato se considera um eterno aprendiz de música. Ele carrega uma bagagem de 78 anos de carreira e muitos shows pelo Brasil. Filho de pais que respiravam música, tem como sua maior referência o cantor Luiz Bevilaqua, que o orientou a tocar somente violão. (Fonte deste perfil: selesnafes.com).

 Programação de quinta-feira, 14, do Estação Lunar:


19h - Contação de história com Rute Xavier;

20h - Show voz/violão Lula Jerônimo;

20h30 - Batuque Raízes do Bolão;

21h - Show musical Professor Nonato Leal;

21h30 - Show musical Naldo Maranhão;

22h - Show musical Hanna Paulino;

22h30 - Show musical Senzalas;

23h30 - Show musical Finéias Nelluty.


Rita Torrinha/Asscom PMM
Foto: Max Renê
 

Nenhum comentário: