sábado, 16 de abril de 2016

Prefeitura executa serviços de pavimentação em blocos de concreto e drenagem superficial

A Prefeitura de Macapá executa serviços de pavimentação em blocos de concreto, construção de meio-fio, sarjetas e drenagem superficial nas travessas 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9 do Conjunto Embrapa. A pavimentação com estes blocos oferece economia, durabilidade, praticidade e de fácil manutenção, além de garantir a mobilidade, acessibilidade e trafegabilidade nas vias do local. Já a drenagem superficial consiste em regularizar o terreno (cria-se um declive constante e elimina os pontos baixos), criar valas para o escoamento da água acumulada, aumentar a secção de pontes e aquedutos, limpar, alargar e aprofundar as linhas de água.

“As obras de pavimentação do conjunto estão sendo executadas e devem estar prontas de julho para agosto. Nesse tipo de serviço recuperamos primeiro a base, em seguida acrescentamos uma camada de areia, colocação de meio-fio e finaliza com a instalação dos blocos em concreto, conhecido por bloquetes das vias 2 a 9, localizadas ao lado direito do conjunto. A pavimentação do lado esquerdo está sendo licitada. Além das travessias com serviços de drenagem, que, com certeza, melhorarão muito as vias do local”, informa o subsecretário municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Antonio Ferreira Junior.
O valor dos serviços é de R$ 1.023.971,29, fruto de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues por meio do Programa Calha Norte. A previsão de conclusão das obras é agosto deste ano.

Cliver Campos/Asscom Semob

Nenhum comentário: