quinta-feira, 14 de abril de 2016

Apesar do período chuvoso, prefeitura avança com serviços de recuperação de vias públicas




Mesmo com as fortes chuvas, comum nesta época do ano, a Prefeitura de Macapá avança com serviços de recuperação de vias públicas na cidade. Já foram concluídos os trabalhos de recapeamento asfáltico na Rua Remo Amoras de Oliveira, no Muca, e na Avenida Caramuru com a Rua Claudomiro de Moraes, no Buritizal. Elas estão sendo preparadas para imprimação e, posteriormente, camada asfáltica.

No bairro Renascer foram executados serviços de terraplenagem e aplicação de capa selante (para eliminação de poeira e lama) nas avenidas Fraternidade, Pólis, Igualdade e na Rua Pretóres. Já na Avenida Pérsia os trabalhos estão em fase de conclusão.

O coordenador de Obras e Infraestrutura Urbana de Macapá, Eleison Pelaes, explica como funciona o andamento dos serviços neste período. “Tecnicamente, para cada um dia chuvoso necessitamos de dois dias de sol para que o pavimento possa receber qualquer tipo de imprimação. Então dependemos que faça sol tanto no lugar da atividade quanto no local de retirada de material [piçarra, aterro, laterita], é assim que funciona. Quando na cidade está ensolarado e este local está molhado dificulta a retirada desse tipo de material lá de dentro”.

Na manhã desta quarta-feira, 13, continuaram serviços de recomposição do pavimento (tapa-buraco) nas Avenidas Padre Júlio (Santa Rita), Rua Santos Dumont (Santa Rita/Marco Zero), Pedro Lazarino (Buritizal) e nas vias transversais do bairro Goiabal (zona oeste da capital).

Cliver Campos/Asscom Semob

Nenhum comentário: