sábado, 27 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Macapá executa serviços de drenagem na Avenida Dom José Maritano


A Prefeitura de Macapá executou serviços de drenagem na Avenida Dom José Maritano, bairro Zerão, para resolver um problema de alagamento na via, que estava intrafegável. De acordo com o secretário municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Emílio Escobar, a prefeitura está atenta para esse tipo de situação.
“O prefeito Clécio tem se preocupado e solicitado sempre da Secretaria de Obras atenção especial aos problemas urbanos e, principalmente, de alagamentos. Estamos resolvendo em algumas áreas críticas, como no bairro Santa Rita, na Rua Santa Catarina, e os que vão surgindo. Este ano, devido ao aterramento de áreas de ressaca, tivemos um alagamento onde não acontecia na Rua Dom José Maritano, no bairro Zerão. Realmente é uma situação difícil e encaminhamos nossa equipe técnica para analisar e viabilizar uma solução, que esperamos termos resolvido o problema de alagamento na rua que é importante para o bairro”, disse.
Desde 2013, a prefeitura atua na prevenção de alagamentos e já executou serviços de drenagem no canal do Jandiá, Avenida 26 de Julho, Avenida Ana Nery, limpeza do sistema de drenagem do centro comercial, bairro Vale Verde e Jardim Caranã. No bairro Santa Rita, há 30 anos os moradores viviam atormentados com ruas e casas alagadas, mas essa situação, segundo o secretário, está prestes a chegar ao fim.
Também estão sendo feitos serviços de drenagem na Rua Maximiano dos Santos, no Pacoval, que compreende desde o início do canal do Jandiá até a Rua São Paulo. A obra faz parte do convênio 419/2013, do Programa Calha Norte, no valor R$ 1.284.000,00, oriundo de emenda parlamentar da ex-deputada federal Fátima Pelaes.

Cliver Campos/Asscom Semob

Nenhum comentário: