segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Nota de pesar

Venho externar minha consternação pelo falecimento do intérprete e sambista da Associação Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, Aguinaldo dos Santos, meu amigo Macunaíma, ocorrido na tarde de domingo, 28.
Aos 41 anos, ele travava uma batalha contra um câncer no esôfago desde dezembro de 2015, mas não resistiu, vindo a falecer no Hospital César Cals, em Fortaleza (CE). Desde que foi diagnosticado, o drama vivido pelo intérprete  mobilizou toda a comunidade carnavalesca e a população em geral em uma grande corrente de solidariedade para ajudar a família a custear o tratamento, uma demonstração de união e fé dos amapaenses.
Com os sentimentos de solidariedade aos familiares e amigos, lamento pela perda deste grande homem que tinha em seu coração sua paixão voltada para a Nação Negra. Meu amigo Macunaíma você deixará uma lacuna no samba e na vida daqueles que o amam, mas será sempre referência na história e na cultura do Amapá. Vá com Deus meu grande amigo, lá em cima deve ter samba e eles estão em festa.
 Clécio Luís Vieira
Prefeito de Macapá


Nenhum comentário: