sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

I Torneio Cidade de Macapá reúne jovens de bairros e distritos da capital


Em ritmo de comemoração pelos 258 anos da capital do meio do mundo, jovens de vários bairros participaram nesta quinta-feira, 4, do I Torneio Cidade de Macapá para a Juventude, no Estádio Glicério Marques. A competição ocorreu em clima de festa e reuniu times até dos distritos do Coração, São Joaquim do Pacuí e Maruanum.
O torneio, que a partir de hoje será realizado anualmente pela Prefeitura de Macapá em alusão ao aniversário da cidade, reuniu nesta primeira edição 20 equipes, 16 formadas por jovens com idade entre 16 e 24 anos e 4 equipes por adultos. A intenção é que, com a realização deste torneio anualmente, a juventude amapaense possa ter a oportunidade de mostrar mais o seu futebol, de praticar mais, ter chance de se destacar nesse esporte e até mesmo poder participar dos times de futebol do estado.
“O que a gente percebeu hoje com esse torneio é que temos uma demanda muito grande nessa área na nossa cidade. De cada bairro inscrito, selecionamos apenas um time. Na maioria deles existe 3, 4 times de futebol. Percebendo isso, estamos agora planejando a realização de um interbairros de futebol para a juventude, onde todos os times possam participar e, a partir daí, podermos realizar o nosso torneio anualmente com os vencedores de cada bairro”, explicou a coordenadora municipal de Esporte e Lazer, Naldima Flexa.
João Paulo Santos manifestou sua alegria em participar do torneio e destacou a importância que o mesmo tem para a juventude. “Poder participar de torneios como esse é muito importante para nós e, certamente, é um incentivo para toda a nossa juventude que gosta de jogar futebol. Muitas vezes, nossos times ficam somente nos nossos bairros, competimos entre nós nos fins de semana, mais fica nisso mesmo. Aqui não, competimos com outros times, conhecemos outros jogadores. Espero que esse torneio continue acontecendo e que a gente possa participar mais vezes”, disse o estudante.
Karla Marques/Asscom PMM
Foto: Max Renê

Nenhum comentário: