terça-feira, 22 de setembro de 2015

Inicia o 39º Torneio Interdistrital de Futebol em Macapá


Iniciou na manhã do domingo, 20, a etapa classificatória do 39º Torneio Interdistrital de Futebol em Macapá. A competição ocorreu em clima de festa, simultaneamente no campo da comunidade São José, no distrito do coração e na Arena esportiva da Fazendinha. Este ano, o evento reúne 40 equipes dos naipes masculino e feminino, representantes das comunidades de Fazendinha, Coração, Matapi, Maruanum, Tracajatuba, Santa Luzia, Bailique, São Joaquim, Carapanatuba e Pedreira.

A atleta da equipe Vila Operário de Fazendinha, Gilciane Costa, popularmente conhecida como “Nêga”, destacou a importância do evento. “Agradeço a Deus, a nossa equipe e a PMM por essa oportunidade. Estaremos mais uma vez no Estádio Glicério Marques, representando o Distrito de Fazendinha em busca do título. Obrigado!”.

O atleta da equipe Real Ponte, Josivaldo Fonseca, manifestou-se satisfeito com a competição. “Parabéns à Prefeitura e ao prefeito Clécio Luís que estão olhando pelo nosso distrito de fazendinha. Desde já agradeço a minha equipe e desejo boa sorte pra todos os representantes de Fazendinha. Hoje nós vencemos a fase classificatória e se Deus quiser venceremos a grande final do torneio”

De acordo com o regulamento da competição, o 1º e o 2º colocado representam os seus respectivos distritos nas etapas finais.

Classificados da seletiva em Fazendinha

Equipes Masculinas: Real Ponte (campeã) e Vale Verde (vice-campeã);
Equipe Feminina: Vila operário, campeão por W.O, por ser a única equipe que se inscreveu.

Classificados da Seletiva do Distrito do Coração

Equipes Masculinas: Km 9 (campeã), Lagoa de Fora (vice)
Equipes Femininas: São João do Matapi (campeã), São José (vice)

A coordenadora Municipal de Esporte e Lazer, Naldima Flexa, falou sobre a relevância do evento. "O Interdistrital é o maior dos eventos esportivos, que além de lazer, proporciona a integração e a inclusão das comunidades dos distritos de Macapá. Através do esporte é possível resgatar a cidadania e unir as diversidades culturais das comunidades, além de gerar renda e movimentar a economia nos distritos"

A autônoma Elizabeth Picanço, da comunidade de São João do Matapi, aproveitou o evento para garantir uma renda extra com vendas de comidas e água durante os jogos.

A próxima etapa do torneio acontece nos dias 16, 17 e 18 de Outubro, para definir os representantes das localidades Tracajatuba e Santa Luzia. A competição é organizada pela Prefeitura Municipal de Macapá, por intermédio da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel). As finais acontecem no mês de dezembro, no Estádio Municipal Glicério de Souza Marques, em Macapá.

Cliver Campos/Asscom Comel

Contatos: 98126 0880 / 99175 8550

Nenhum comentário: