quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Campanha sobre coleta de lixo chega às UBS’s de Macapá

A campanha informativa sobre a coleta de lixo foi desenvolvida na manhã desta terça-feira, 29, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Macapá. A ação é uma realização da prefeitura, por intermédio da equipe de mobilização da Secretaria Especial de Coordenação das Subprefeituras. O objetivo é informar para a população quanto aos horários da coleta de lixo em cada bairro e orientar a não jogar lixo nas ruas, canais, canteiros centrais e nem contribuir para a formação de lixeiras viciadas.
“Essa campanha é fundamental, tanto aqui na UBS quanto em outros lugares. As pessoas precisam receber esse tipo de orientação, pois manter a cidade limpa não é obrigação somente da prefeitura, mas também de todos os moradores desta cidade. Cada um tem que fazer a sua parte, evitando jogar lixo em via pública”, relatou o servidor público municipal Horácio de Almeida.
A dona de casa Olga Lobo considerou que cada morador deve apoiar essa iniciativa. “Essa campanha é muito boa. O melhor seria se cada morador tivesse a consciência de, pelo menos, varrer a frente da sua própria casa. Eu limpo e coloco o lixo em sacolas para o carro coletor levar. Acredito que seja por aí, cada um fazendo um pouquinho ajuda a manter a limpeza de nossa cidade”.
Na ocasião, os técnicos da prefeitura distribuíram panfletos, colaram adesivos, fixaram cartazes informativos da campanha e informaram aos pacientes das unidades que quando houver acúmulo de lixo, lixeira viciada e problemas com a coleta nos bairros onde moram podem acionar o Disk Denúncia, pelo telefone 99147-1015.
A ação ocorreu nas unidades Rosa Moita (bairro Nova Esperança), Lélio Silva (Novo Buritizal), Raimundo Hozanan (Muca), Pedrinhas (Jardim Marco Zero), São Pedro (Beirol) e Rubim Aronovitch (orla do Santa Inês). A campanha terá continuidade nas áreas comerciais das ruas Santos Dumont e Hildemar Maia (bairro Buritizal) e Feira Maluca (Novo Buritizal). Na quarta-feira, 30, às 8h, a atividade acontecerá no Perpétuo Socorro.

Cliver Campos/Asscom Secsub

Nenhum comentário: