sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Crianças e adolescentes participam de sessão astronômica no CEU das Artes



O Centro de Artes e Esportes Unificados recebeu na noite de quarta-feira, 5, a I Sessão de Observação do Céu com Telescópios. O objetivo foi proporcionar gratuitamente aos participantes o aprendizado sobre os aspectos fundamentais de localização e reconhecimento de constelações visíveis em Macapá e outras regiões, e como o movimento dos astros é associado com as estações do ano.

Os participantes puderam observar a lua e os anéis do planeta Saturno. O estudante João Gabriel Nascimento, 16 anos, gostou muito da experiência. “Achei legal usar o telescópio para olhar o céu, porque eu só conhecia o planeta Saturno pelas fotos dos livros, eu ainda não tinha visto como eu pude observar hoje”.

Também foram ressaltados aspectos históricos da astronomia e da mitologia grega e indígena brasileira. O evento foi organizado em conjunto com a Prefeitura de Macapá e o Clube de Astronomia do Amapá – Mirzan.

O Mirzan

O Clube de Astronomia do Amapá teve sua semente plantada em 2011, a partir da união de esforços entre a equipe do Planetário Móvel do Amapá Maywaka do Museu Sacaca e um grupo formado por alunos e professores do Colégio Santa Bartolomea Capitânio que iniciavam suas atividades em divulgação de astronomia – o Clube da Vila. Saiba mais sobre o clube acessando o site: www.clubemirzam.blogspot.com.br.


 Cliver Campos/Asscom Fumcult

Nenhum comentário: