quarta-feira, 24 de junho de 2015

Nota de esclarecimento



Vimos a público esclarecer sobre o processo de construção do Plano Municipal de Educação de Macapá (PME):

1. O Plano Municipal de Educação foi construído de forma democrática pelo Fórum Municipal de Educação (FME) - formado por mais de 45 instituições governamentais e não governamentais, por profissionais da educação e a comunidade escolar, e segmentos diversos, para, por fim, durante os últimos seis meses serem debatidas amplamente todas as suas metas e estratégias que culminou na realização da III Conferência Municipal de Educação, ocorrida no período de 2 a 8 de junho de 2015, na sede do Sebrae e na Ueap, amplamente divulgada pela imprensa do estado e não de forma sigilosa como divulgado de forma mentirosa nas redes sociais.

2. Ao contrário do que está sendo disseminado, o Plano Municipal de Educação, em nenhum momento, trata de "ideologia de gênero". O teor do PME de Macapá respeita a diversidade existente no município, com toda sua gama de segmentos populacionais e com respeito à diversidade de gênero e a identidade cultural do povo desta terra.

3. Por fim, a Prefeitura de Macapá, ciente do trabalho transparente, lícito e participativo, que resultou no texto encaminhado à Câmara de Vereadores, coloca-se à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas a respeito do assunto, e reitera que não há nenhuma linha escrita que fira o respeito à família, diversidade e gênero, bem como, valores morais e religiosos. A Prefeitura de Macapá aguarda a conclusão do debate, que agora está sob apreciação pela Câmara de Vereadores.

Prefeitura Municipal de Macapá

Nenhum comentário: