sábado, 30 de maio de 2015

Pessoas idosas participam de atividades esportivas no CEU das Artes





A equipe 6, multidisciplinar do Núcleo de Apoio à Saúde da Família de Macapá, atende 22 pessoas idosas do grupo Viver é Bom, do bairro Infraero II. A equipe é formada por uma psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, fonoaudióloga e educador físico, e cobre os bairros Brasil Novo, Infraero I e II. 

Os participantes receberam na manhã desta sexta-feira, 29, atendimento psicológico, orientações de controle da pressão arterial, glicemia e controle alimentar, visando baixar o excesso de peso dos beneficiados, além de palestras e oficinas.

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social no CEU das Artes, Kelly Cunha, considera importante a participação do grupo neste projeto. “Neste Cras temos o serviço de convivência e fortalecimento de vínculo voltado para as pessoas idosas e crianças atendidas pelo CEU. 

As próximas atividades acontecem dia 12 de junho, com confecção de bandeirinhas, e no dia 19, às 16h, Festa Junina do grupo Viver é Bom”.


“Eu acho muito importante, aqui eu me sinto bem. Já fico esperando a sexta-feira para vir para cá”, disse o aposentado José Maria Oliveira. 

A programação é um trabalho em conjunto entre o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e CEU das Artes, e ocorre todas as sextas-feiras, das 8h às 10h30.

Cliver Campos/Asscom Fumcult

Nenhum comentário: