quinta-feira, 28 de maio de 2015

Maio Amarelo: alunos participam de programação no CEU das Artes


A ação do movimento de sensibilização para o trânsito, Maio Amarelo, ocorreu na tarde de quarta-feira, 27, no CEU das Artes, em Macapá. Cem alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vera Lúcia Pinon Nery assistiram a peça teatral com a performance dos arte-educadores da CTMac, filme educativo sobre o trânsito e apresentação da banda de pop rock local “Granja”.

O gerente do Núcleo Educacional do Detran/AP, Fábio Souza, considera importante o trabalho de formação do futuro condutor. “Como educador, considero o foco de hoje como formação dos futuros condutores. Capacitando estes estudantes, que são a base, formaremos cidadãos críticos, conscientes e autônomos. Essa é a nossa maior preocupação e motivação em trabalhar com esse público”.

A programação do Maio Amarelo no Amapá é resultado de uma cooperação entre CTMac, Conselho Estadual de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sindicato dos Corretores de Seguros do Amapá (Sincor/AP), Serviço Social do Transporte (Sest/Senat) e Polícia Rodoviária Federal, com o apoio do Shopping Amapá Garden.

Cliver Campos/Asscom Fumcult

Nenhum comentário: