sábado, 28 de fevereiro de 2015

Tecnologia: TRE-AP estuda implantação de Processo Administrativo Digital

A convite do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP),técnicos do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) fizeram, nesta quinta-feira (26), na sala de treinamento da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do TRE-AP, uma apresentação do modelo de Processo Administrativo Digital (PAD). De acordo com a explanação, a adoção da ferramenta possibilitaria mais celeridade, segurança e eficiência nos procedimentos, desta forma, mais qualidade nos trabalhos desenvolvidos na instituição, além de considerável economia por conta da eliminação do uso de papel.
A apresentação foi feita pelo secretário de tecnologia da informação do TRE-PR, Carlos Emmel e pelo servidor da Sessão de Desenvolvimento da Justiça Eleitoral paranaense Fernando Ricco.
 “Essa solução já está implantada em 12 regionais, onde tramitam os processos eletronicamente. A medida é eficaz, ágil e segura. Este é o melhor Sistema de PAD em funcionamento, no país”, garantiu Carlos Emmel.
Conforme a titular da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/ TRE-AP), Elinete Freitas, o Tribunal estuda a possibilidade de implementar o sistema.
O PAD é uma ótima ferramenta para a execução de nossas atividades na Justiça Eleitoral. Buscamos a excelência na gestão para atender a população em alto nível. Mas avaliaremos os sistemas disponíveis, levando em conta o impacto orçamentário e custos para a contratação de uma solução que possa balizar a administração do Tribunal a tomar a melhor decisão”, salientou Elinete Freitas.
Assistiram à apresentação o diretor geral do TRE-AP, em exercício,  Alessandro Rilsoney, o presidente da Comissão de Transição do órgão, Verediano Colares, secretários, coordenadores e servidores da STI/TRE-AP.

Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038


Nenhum comentário: