domingo, 25 de janeiro de 2015

Duas escolas de samba são multadas por descumprimento de prazo

Embaixada e Emissários, do AP, não entregaram projetos dentro do prazo.
Liesap disse que multa aplicada às escolas é de dez salários mínimos.

Aspecto das duas escolas no desfile em 2014
(Fotos: Gabriel Penha/G1)

John Pacheco
Do G1 AP

As escolas de samba Embaixada de Macapá e Emissários da Cegonha, respectivamente dos grupos especial e de acesso, foram multadas em dez salários mínimos por não terem entregado dentro do prazo os projetos completos do Carnaval 2015. O material deveria ser apresentado para a Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), até as 18h desta sexta-feira (23).

O carnavalesco da Embaixada de Samba Disney Santos, que também é secretário de Cultura do estado, disse que por causa de compromissos pessoais, o projeto foi entregue dois minutos após o fim do prazo. Segundo ele, como houve a aplicação da multa, alguns pontos do projeto serão revisados e refeitos, e o material será disponibilizado para a Liesap na segunda-feira (26). Nenhum representante da Emissários da Cegonha foi localizado para falar sobre o assunto.

Segundo a Liesap, as demais escolas de samba entregaram os projetos durante o dia, tendo sido a Piratas Estilizados a primeira a cumprir com o horário, seguida da Império do Povo. O atraso na entrega do projeto de carnaval não provoca perda de pontos na apuração do carnaval.

Ao todo dez escolas filiadas à Liesap compõem o carnaval amapaense, sendo seis no grupo especial (Boêmios do Laguinho, Embaixada de Samba Cidade de Macapá, Império da Zona Norte, Maracatu da Favela, Piratas da Batucada e Unidos do Buritizal) e quatro no grupo de acesso (Emissários da Cegonha, Império do Povo, Piratas Estilizados e Solidariedade). Os desfiles no sambódromo da capital vão acontecer nos dias 14 e 15 de fevereiro.


Nenhum comentário: