domingo, 18 de janeiro de 2015

Central do Carnaval já tem programação definida


Um dos esquentas mais esperados do carnaval já tem dia e hora pra começar. A Central do Carnaval, o templo armado no mais imponente monumento da cidade, o Marco Zero do Equador, vai acender suas luzes no próximo dia 24 de janeiro, domingo. A programação foi definida em reunião com os presidentes das agremiações carnavalescas e diretoria Executiva da Liesap. E este ano tem novidades.

A Central, que nos dois últimos anos só funcionava aos domingos, em 2015 irá tremer o extremo norte também em alguns sábados. "Tivemos que incluir o sábado para atender as 10 escolas, já que o tempo está curto e ainda temos eventos oficiais em alguns domingos", disse o presidente Luiz Mota.

A estrutura de palco, lojinhas de souvenir das escolas de samba e central de vendas de ingressos, começou a ser montada na última quinta-feira. Este ano, o espaço de comercialização irá funcionar também nas noites dos eventos com as baterias das escolas.

A programação musical nos finais de semana começa às 19h com grupo de samba e pagode, seguida das baterias e intérpretes das escolas. Serão duas agremiações por noite. A primeira sobe ao palco às 20h e a segunda às 21h. Será uma hora de puro carnaval para cada agremiação levantar poeira no meio do mundo. Pra encerrar a noite, o grupo de pagode volta ao palco e termina de agitar o templo da folia, até a meia noite.

Programação da Central do Carnaval:

Sábado, 24.01 - Piratas Estilizados e Maracatu da favela
Domingo, 25.01 - Embaixada de Samba e Unidos do Buritizal
Domingo, 01.02 - Império da Zona Norte e Boêmios do Laguinho
Sábado, 07.02 - Solidariedade e Império do Povo
Domingo, 08.02 - Emissários da Cegonha e Piratas da Batucada.

Tica Lemos

Diretora Comunicação Liesap

Nenhum comentário: