terça-feira, 18 de novembro de 2014

Universidade Federal do Amapá sedia IV Congresso de Jornalismo



O evento traz como tema “Jornalismo Contemporâneo: Profissão, Perfil e Mercado”.


Comissão de Divulgação do IV Conju

Entre os dias 25 e 27 de novembro, a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Amapá se prepara para receber profissionais e estudantes de jornalismo para debater a profissão. O Congresso de Jornalismo da Unifap (Conju) está em sua 4ª edição e este ano tem como tema “Jornalismo Contemporâneo: Profissão, Perfil e Mercado”.

As palestras magnas discutem o Marco Civil da Internet, com Auriney Brito (Amapá); foto e telejornalismo contemporâneos, respectivamente, com Oswaldo Forte (Pará) e João Vicente Ribas (Rio Grande do Sul), e o perfil do jornalista brasileiro, com Felipe Pontes (Paraná).

A programação do Conju 2014 conta ainda com minicursos, mostra de cinema, concurso de fotografia, grupos de trabalhos, apresentações artístico-culturais e lançamentos de livros.

O Conju é uma iniciativa do Colegiado de Jornalismo da Universidade Federal do Amapá, executada por alunos e professores do curso, com apoio da Livraria e Papelaria Didática, Editora Paulinas, Livraria Machado, Sagrada Família, Santa Lúcia, Governo do Amapá e imprensa amapaense.
As inscrições são realizadas pelo site do evento: www.conju.com.br

Pré-congresso

Como forma de iniciar as atividades, a organização do Conju promove na próxima segunda-feira, 24, a palestra "Telejornalismo, Narrativa Transmídia", com Valquiria Kneipp, professora doutora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
O pré-congresso acontece no Anfiteatro do bloco de Letras, Artes e Jornalismo, a partir das 18h, e tem entrada franca.


Nenhum comentário: