sábado, 18 de outubro de 2014

TRE-AP não adere ao Horário de Verão

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) informa a todos os candidatos, coligações, veículos de comunicação e população em geral que não irá aderir ao Horário de Verão. Inclusive para a propaganda eleitoral gratuita na TV e Rádio. A Justiça Eleitoral seguirá com o atendimento normal de 9h às 19h.
A TV Amazônia (SBT) e a Rádio Cidade (101.9) FM, responsáveis pela geração do sinal para as demais emissoras para a veiculação da propaganda eleitoral gratuita já foram informadas sobre a decisão do TRE de não aderir ao Horário de Verão.
A vigência do horário de verão começa à meia-noite de sábado (18) para o domingo (19) de outubro de 2014.
Sobre o Horário de Verão
O horário de verão é adotado em quase todo Brasil por conta do aumento da demanda por energia nesta época do ano, resultante do calor e do crescimento da produção da indústria com a aproximação do Natal. As regiões Norte e Nordeste não aderem à mudança, porque o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) avaliou que a economia nesses mercados é pouco expressiva, e não justifica a participação.
A posição geográfica destas regiões não favorece um aproveitamento maior da luz natural no verão, como ocorre nas demais áreas do Brasil. Por estarem mais próximos da linha do Equador, no Norte e Nordeste incidem menos raios de luz ao longo do dia nos meses de verão.
O Horário de Verão irá até 5 de fevereiro de 2015.
Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038




Nenhum comentário: