terça-feira, 21 de outubro de 2014

Eleições 2014: TRE-AP orienta eleitor a portar Título no dia da votação



O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) orienta aos eleitores, assim como ocorreu no primeiro turno, que compareçam aos locais de votação portando, além do documento oficial com foto, também o Título de Eleitor. O documento agiliza o procedimento de identificação e a resolução de eventuais dúvidas na identificação biométrica, visando maior segurança e rapidez na identificação biométrica. A eleição ocorrerá no próximo domingo (26), nos 16 municípios do Estado.

De acordo com a diretora geral do TRE, Odete Scalco, portar o Título é importante, pois é o documento que reúne as informações, como o número do título, a zona eleitoral e a seção em que o eleitor vota. Isso evita, por exemplo, que o eleitor perca tempo em uma fila de uma seção que não é a sua, como chegou a ocorrer no primeiro turno. “Alguns eleitores que fizeram a biometria, mudaram de local de votação, e no dia da eleição, não sabiam qual era a sua seção, por não estarem portando o Título de Eleitor”, frisou a diretora geral.

O Pleito de 2014 é o primeiro em que o estado do Amapá tem 100% de urnas biométricas, portanto, para evitar transtornos, os eleitores devem estar prevenidos portando o título de eleitor e um documento oficial com foto, conforme prevê a legislação eleitoral.

No título de eleitor constam, além dos dados do eleitor, como nome, filiação e data de nascimento,  informações sobre a zona eleitoral e a seção onde ele vota. Todavia, caso o eleitor tenha dúvida quanto ao local de votação ou perdeu o título, pode fazer a consulta com o número do documento no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para isso, basta informar o nome, data de nascimento e nome da mãe, exatamente como informados no alistamento eleitoral.

Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares, com informações de Nettho Rodrigues.
ALTV
Fones: 2101-1504/8405-9044/91474038

Nenhum comentário: