sábado, 13 de setembro de 2014

Seicom capacita empreendedores que vão atuar no Cidade Macapaba



Os empreendedores contemplados com espaços comerciais no Conjunto Habitacional Cidade Macapaba vão participar de uma capacitação nesta segunda-feira, 15, no horário de 8h às 12h e das 14h às 18h. O evento vai acontecer no auditório do Instituto Federal do Amapá (Ifap), localizado no bairro Brasil Novo, onde fica o complexo residencial, às margens da BR-210, na zona Norte de Macapá.

A capacitação será promovida pelo Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AP). O evento dá sequência à implantação da área comercial no Conjunto Macapaba, por meio de convênio firmado com a Associação do Empreendedor Individual e Microempresário do Estado do Amapá (Amei/AP).

As inscrições dos empreendedores ocorreram na quinta-feira, 11, no próprio residencial. São esperados para a capacitação, os contemplados com 83 espaços comerciais no conjunto, distribuídos para atuarem na Feira Popular, Praça de Alimentação e entorno. O sorteio dos espaços ocorreu no início do mês de setembro, no auditório da Seicom.

Durante o evento, os empreendedores receberão orientações quanto às boas práticas de manuseio de alimentos e resíduos sólidos e atendimento ao cliente. Em outra ocasião, eles receberão, também, orientações da Prefeitura de Macapá a respeito do uso e ocupação do solo.

Após a capacitação no Ifap, a Seicom vai definir a data de entrega da primeira fase dos espaços no Macapaba.

Maiara Pires

Nenhum comentário: