terça-feira, 9 de setembro de 2014

Atletas medalhistas dos Jogos Escolares da Juventude recebidos com festa no Aeroporto de Macapá

Alunos-atletas amapaenses conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude em Londrina
Os alunos-atletas amapaenses que conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, 12 a 14 anos, em Londrina (PR), foram recepcionados com festa na manhã desta terça-feira, 9, no Aeroporto Internacional de Macapá. Em seguida, desfilaram no carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas e avenidas da cidade.

O atleta do judô masculino Rodrigo dos Passos, da Escola Estadual Azevedo Costa, conquistou medalha de ouro; Cássia Raiol, da Escola Estadual Nilton Balieiro, luta olímpica feminino, medalha de prata; o bronze veio com Fernando Araújo, do Centro de Ensino Podium, luta olímpica masculino.

A secretária do Desporto e Lazer, Áurea Brito, destacou a importância das conquistas. "Esses resultados são frutos de uma decisão política do governador do Amapá, que celebrou um convênio para investir na realização da etapa estadual dos Jogos Escolares e garantir a participação de nossos atletas nas etapas nacionais da competição. Todos os atletas estão de parabéns, medalhistas e não-medalhistas", enfatizou.

Rodrigo dos Passos falou do que essa conquista representou para ele. "Graças a Deus consegui conquistar a medalha de ouro, com a ajuda do meu técnico e do Governo do Amapá, que nos deu o apoio para participarmos da etapa nacional dos Jogos", reconheceu.
Além da medalha de ouro, Rodrigo foi convocado para representar o Brasil nos Jogos Sul-americanos Escolares no fim deste ano.
Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: