terça-feira, 2 de setembro de 2014

Atletas amapaenses embarcam para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude




Os alunos-atletas amapaenses classificados para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, 12 a 14 anos, embarcam nesta quarta-feira, 3, para Londrina (PR), cidade-sede da competição.

A viagem acontecerá em dois grupos: do dia 3 a 8 de setembro, partem os atletas das modalidades individuais de atletismo, badminton, ciclismo, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. Os das modalidades coletivas de vôlei, basquete, futsal e handebol, no período de 8 a 14 de setembro.

Desde 2011, o Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), garante a participação da delegação completa para disputar todas as modalidades nas duas etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude, faixas etárias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Os atletas paralímpicos também participam da etapa nacional dos Jogos Escolares Paralímpicos em São Paulo, anualmente, com o apoio da Sedel.

Etapa estadual 15 a 17 anos

Mais de 100 alunos-atletas das escolas de Macapá, São Joaquim, Mazagão e Itaubal estão classificados às fases finais da etapa estadual, 15 a 17 anos, que será realizada de 25 de setembro a 3 de outubro na capital amapaense.

Os campeões da etapa estadual garantem vaga para os Jogos Escolares da Juventude, 15 a 17 anos, no período de 6 a 15 de novembro deste ano, na cidade de João Pessoa (PB). 

Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: