sábado, 6 de setembro de 2014

Atletas amapaenses conquistam medalhas de ouro e prata nos Jogos Escolares da Juventude




O aluno-atleta Rodrigo dos Passos, da Escola Estadual Azevedo Costa, modalidade judô masculino, conquistou medalha de ouro na tarde desta sexta-feira, 5, no primeiro dia de disputas dos Jogos Escolares da Juventude, 12 a 14 anos, etapa nacional em Londrina (PR). Já a medalha de prata veio com a atleta Cássia Raiol, da Escola Estadual Nilton Balieiro, na modalidade luta olímpica.

Rodrigo falou da importância da conquista. "Graças ao empenho nos treinos, consegui conquistar essa medalha de ouro para o Estado do Amapá e estou muito feliz", comentou.




O representante da Federação Amapaense de Judô, Saulo Amaral, reconheceu o apoio do Governo do Amapá para a modalidade.

"O judô do Amapá conquista sua primeira medalha de ouro na etapa nacional dos Jogos Escolares, estou super emocionado. Foram anos de muito trabalho para que esse resultado acontecesse. Sem o apoio e o incentivo do Governo do Estado não teríamos chegado a esse resultado", reconheceu.

Tanto a medalha de ouro no judô masculino e na luta olímpica feminina foram duas conquistas inéditas para as modalidades e para o Estado nessa competição. Ainda esta semana acontecem as disputas das modalidades atletismo, badminton, ciclismo, ginástica ritmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez.

Cliver Campos/Sedel
 


Nenhum comentário: