segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Amapá conquista 3 medalhas nas modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude

Os alunos-atletas amapaenses conquistaram três medalhas - ouro, prata e bronze - nas disputas das modalidades individuais que se encerraram neste domingo, 7, na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, 12 a 14 anos, em Londrina (PR).
A medalha de ouro veio com o atleta Rodrigo dos Passos, da Escola Estadual Azevedo Costa, no judô masculino; a prata com Cássia Raiol, da Escola Estadual Nilton Balieiro, luta olímpica feminino; e o bronze com Fernando Araújo, do Centro de Ensino Podium, luta olímpica masculino.

Rodrigo Passos, além da medalha de ouro, foi convocado para representar o Brasil nos Jogos Sul-americanos Escolares em dezembro deste ano. As conquistas das medalhas são inéditas para o Estado do Amapá nessa etapa da competição.
O atleta Fernando Araújo falou da importância da sua primeira experiência no certame. "Foi muito bom estar aqui em Londrina, eu nunca tinha viajado e foi a primeira vez que participei de uma competição nacional e consegui ganhar a medalha de bronze, com o apoio do professor Josiel. Essa medalha é um incentivo para eu lutar pelo ouro ano que vem", disse.
Os medalhistas serão recepcionados nesta terça-feira, 9, às 7h, no Aeroporto Internacional de Macapá; em seguida desfilarão no carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas e avenidas da cidade.
Os alunos-atletas amapaenses que disputarão as modalidades coletivas futsal, handebol, vôlei e basquete embarcam nesta segunda-feira, 8.
O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), desde 2011 faz um grande investimento para garantir a participação da delegação completa para disputar todas as modalidades nas duas etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude, faixas etárias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.
Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: