segunda-feira, 15 de setembro de 2014

3º Campeonato de Futelama estreia com sucesso na beira do Rio Amazonas, em Macapá

Competição é uma realização da Federação Amapaense de Futelama, com aporte financeiro do Governo do Estado, através da Sedel
O 3º Campeonato de Futelama estreou com sucesso na tarde deste domingo, 14, em Macapá. A competição ocorre até dezembro, com todos os jogos ao lado do Trapiche Eliezer Levy, e reúne 96 times, sendo 80 masculinos e 16 femininos, divididos em quatro chaves de 20 equipes (masculino) e quatro chaves de quatro equipes (feminino) que disputam no sistema de eliminatória simples, classificando-se a primeira de cada chave para a semifinal, em novembro.

Os resultados das cinco partidas de abertura foram os seguintes: no feminino, Vitória Régia venceu por 2 x 1 Maresia e o Tralhoto venceu Peixe-Boi por 3 x 2 nos pênaltis, após um empate em 0 x 0 no tempo normal.

No masculino, Peixe Boi 2 x 1 Tambatinga; Sangue Suga 3 x 1 Uruá; Beija-flor 1 x 2 Vitória Régia, nos pênaltis, depois de empatarem no tempo normal em 0 x 0. Os próximos jogos acontecem no domingo, 28, a partir das 10h30.
O presidente da Federação de Futelama, Mário Frota, considerou fundamental o apoio do Governo do Amapá para o campeonato. "O Futelama é uma paixão dos praticantes da modalidade e nós agradecemos ao governo e à Secretaria de Desporto e Lazer, que nos garantiram aporte financeiro para a organização do evento", reconheceu.

As finais do masculino e feminino acontecem no dia 14 de dezembro, às 14h, ao lado do Trapiche Eliezer Levy. A competição é uma realização da Federação Amapaense de Futelama (Feala).
Premiações:
1º - R$ 1 mil + troféu e medalhas Lugar masculino e feminino
2º - R$ 700 + troféu e medalhas
Troféu para artilheiro (a)
Troféu para goleiro (a) menos vazado

Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: