quarta-feira, 23 de julho de 2014

Secretaria de Deporto e Lazer promove o programa Praça em Movimento



A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer promove o lançamento do programa Praça em Movimento no dia 2 de agosto, às 8h, nas praças (arenas) dos bairros Muca e Congós.

O programa visa a integração num mesmo espaço físico de projetos e ações culturais, esportivas e de lazer, além de serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência, educação ambiental e inclusão social das comunidades nos bairros atendidos.

A praça será um ponto de encontro e referência à comunidade, tornando-se, mais do que um espaço físico para a prática de esportes, uma área de convivência comunitária onde ocorrerão diversas atividades culturais, de inclusão e de lazer para a população de todas as faixas etárias.

Serão desenvolvidas atividades esportivas, recreativas e socioeducativas como futebol de campo (participação das escolinhas de futebol), futsal, voleibol, handebol e basquete de trinca, dama, xadrez, dominó, tênis de mesa, pula-pula, chute ao gol, bambolê, acerto ao alvo, perna de pau, sapato chinês, queimada, corrida de saco, corrida de 100 metros, cabo de guerra, pula corda, além de palestras sobre meio ambiente, prevenção de acidentes, oficinas de pinturas, grafite e desenhos.

O Praça em Movimento também buscará parcerias com universidades e faculdades para participação no programa com acadêmicos que desenvolverão atividades como monitores. Essas práticas serão coordenadas por professores de educação física no intuito a dar qualidade ao projeto, tendo profissionais com conhecimento científico.

Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: