sábado, 3 de maio de 2014

Cram realiza mais de duzentos atendimentos no primeiro trimestre

Com o lema "Viver sem violência é o bem que a mulher quer", o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), atende mulheres vítimas de violência física, psicológica, moral, sexual, patrimonial e por negligência. De janeiro a março deste ano, o centro já atendeu 224 mulheres.
Os atendimentos internos estão voltados em assistência social, jurídico, psicológico, massoterapia, saúde da mulher e terapia ocupacional. Para que todas as mulheres que procuram o Cram se sintam a vontade e possam ter uma opção de renda, o centro oferece cursos como manicure e pedicure, sandálias, boneca de pano, entre outros.
Ione Monteiro Pereira é manicure. Conheceu o Cram, através de uma amiga, e está fazendo o curso de boneca de pano.
Ione Monteiro Pereira, pela primeira vez participa de uma oficina do Cram"Com meu tempo disponível, à tarde, resolvi entrar na oficina para aprender outra atividade. O bom é que, aqui, conhecemos pessoas novas e recebemos atenção", explanou.
Além de Ione, mais 14 mulheres também estão participando da oficina de boneca de pano. Cada aluna aprende a confeccionar duas bonecas, sendo que todo o material é disponibilizado pelo Cram. A oficina que iniciou em 28 de abril, encerrará em 07 de maio, sempre no período da tarde.
O Cram divulga seus projetos, através de visitas em bairros, nos municípios que tem sede, e em ações do Governo do Estado. Segundo Sandra Cardoso, coordenadora estadual do Cram, muitas mulheres procuram saber mais sobre o centro, pois acreditam que somente violência física é violência.
"Orientamos todas as mulheres que existem seis tipos de violência e o mais atendido no primeiro trimestre no Cram foi o de violência psicológica com 35 atendimentos. Por isso é importante que todas conheçam nosso projeto", finalizou.
Letícia Lara/Sejusp

Nenhum comentário: