terça-feira, 25 de março de 2014

Sesa realiza II Encontro Estadual de Saúde do Homem

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realizará na próxima quinta-feira, 27, o II Encontro Estadual de Saúde do Homem. A programação acontece no Centro de Especialidade de Atendimento à Mulher (Cram), a partir das 8 horas, e tem como objetivo discutir a política nacional de atenção à saúde do homem.
O encontro é coordenado pela Gerência Regional de Atenção Básica e contará com a presença de apoiadores do Ministério da Saúde (MS).
Conforme a política nacional de saúde do homem, lançada pelo Governo Federal, em 2009, homens com idade entre 20 a 59 anos, são mais suscetíveis a adoecer. Os fatores são os mais diversos possíveis: altos índices de agressões (tanto na condição de vítima quanto agressor); falta de cuidado com a própria saúde; alcoolismo; drogas; entre outras condições desfavoráveis que acarretam em internações e tratamentos especializados.
Para a coordenadora de Atenção Básica, Maryanne Seabra, a execução de ações efetivas e preventivas, tanto do Estado quanto dos municípios, é fundamental para ajudar a reduzir esses agravos e aumentar a qualidade de vida do homem. "O encontro fortalece a preocupação do Governo do Estado com a efetiva execução da política nacional de atenção à saúde do homem", explica.

Alieneu Pinheiro/Sesa

Nenhum comentário: