segunda-feira, 31 de março de 2014

Governo do Amapá apoia participação de judocas no Campeonato Brasileiro

Secretária da Sedel, Áurea Brito, presidente Pedro do Rosário e parte dos atletas beneficiados pelo governo
Seis atletas da Associação Equipe Pedrão de Artes Marciais receberam do Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, as passagens aéreas que garantirão a participação deles no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, que acontece em Fortaleza-CE, no período de 3 a 7 de abril deste ano. A entrega dos bilhetes aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, 31, no gabinete da secretária da Sedel, Áurea Brito, que ficou bastante motivada com a promessa de mais medalhas para o judô do Amapá numa competição nacional.

Os beneficiados são Glauber do Vale, atual campeão amapaense da categoria sub-13, até 28 quilos; Lais Fernandes, tetracampeão do Campeonato Amapaense, categoria sub-18, até 48 quilos; Lucas Ramos, campeão amapaense sub-18, até 50 quilos; Raulene Marciel, campeã amapaense sub-18, até 44 quilos; Taiane Rocha, vice-campeã brasileira dos Jogos Escolares, campeã amapaense, campeã regional, categoria sub-18, até 40 quilos; e Joddy Quaresma, campeão amapaense sub 18 até 31 quilos.
De acordo com o presidente e técnico da Associação, Pedro do Rosário Cunha Gonçalves, os seis atletas fazem parte do projeto social da entidade, que hoje atende 150 pessoas, entre crianças, adultos e idosos. Vale acrescentar que, para participar do projeto, as crianças devem estar matriculadas na rede pública de ensino e apresentar bom rendimento escolar.
Quanto à participação dos atletas no Campeonato Brasileiro, Pedro acredita que eles estarão disputando medalhas em suas respectivas categorias. "Nós intensificamos os treinamentos para fazer bonito no campeonato e trazer mais medalhas para o judô amapaense", disse o presidente.
Jorge Bitencourt/Sedel

Nenhum comentário: