quarta-feira, 5 de março de 2014

Escola de Samba Unidos do Buritizal é a grande campeã do Grupo de Acesso

Com 178,2 pontos, Unidos do Buritizal venceu o Carnaval do Grupo de Acesso e, como premiação, ganhou troféu e mais a quantia de R$ 8 milO Grêmio Recreativo Cultural Acadêmico Escola de Samba Unidos do Buritizal foi campeão do Grupo de Acesso do Carnaval Amapaense 2014. A agremiação desfilou na Avenida Ivaldo Veras na noite de sábado, 1º, com o enredo "Essa tribo é minha rua, minha e tua buriti!", uma homenagem aos nomes das ruas do bairro Buritizal e através de suas fantasias, alegorias e adereços, vislumbrando uma Amazônia lendária e misteriosa na fantástica viagem dos místicos, dos mitos das águas e das matas que renasce a cada dia, preservando seus mistérios e eternizados no orgulho de ter na veia e no coração do bairro Buritizal as tribos e os guerreiros da "Nação Buriti".
Com 178,2 pontos, Unidos do Buritizal venceu o Carnaval do Grupo de Acesso e, como premiação, ganhou troféu e mais a quantia de R$ 8 mil, de acordo com o regulamento da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap).
O presidente da agremiação, Rogério Furtado, falou sobre a conquista. "Atribuo essa vitória a toda a nossa comunidade, que ajudou a resgatar a união dentro da escola e hoje somos uma verdadeira família. Agradeço aos meus diretores, equipe de barracão, ateliê, nossos amigos e colaboradores. O trabalho para o Carnaval 2015 já começou", anunciou.
A classificação geral do Grupo de Acesso foi a seguinte:
1ª - Unidos do Buritizal: 178,2
2ª - Embaixada de Samba Cidade de Macapá: 177,7
3ª - Império do Povo: 177,6
4ª - Emissários da Cegonha: 175,3
Unidos do Buritizal foi a primeira campeã do Grupo de Acesso na inauguração do Sambódromo, em 1997, com o enredo "Lendas e Mitos das Terras de Santa Ana". Seu último título foi em 2010, com o enredo "É Pop é Rock é Tum é Olodum".

Nenhum comentário: