segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Unidade Móvel do Senai inicia cursos nos municípios de Porto Grande e Ferreira Gomes



Além dos moradores dos municípios de Laranjal do Jari e Amapá terem recebido cursos gratuitos nas mais diversas áreas, o Senai/AP embarca a oportunidade de proporcionar qualificação profissional gratuita nos municípios de Ferreira Gomes e Porto Grande. Os cursos começam amanhã (28/01) e vão até o dia  21 de fevereiro.

Em Porto Grande, são duas turmas para o curso de Assistente de Pedreiro de Alvenaria, que visa fornecer ao aluno noções básicas, por meio de aulas teóricas e práticas, dos processos e técnicas construtivas. 

Já no município de Ferreira Gomes, será realizado o curso de Eletricista Predial Assistente, que tem o objetivo de preparar profissionais para instalar e reparar circuitos e equipamentos elétricos em baixa tensão. Totalizando 40 vagas, os dois cursos serão realizados com carga horária de 80h/a.

Para realizar essa ação, o Senai/AP conta com a parceria do Senai de Minas Gerais que estendeu o projeto da Unidade Escola Móvel Sesi/Senai para o Estado do Amapá. Ao contrário de outras unidades móveis, esta trabalha com o sistema de tendas que conta com toda uma estrutura externa para a realização dos treinamentos.

Com o foco em ampliar o setor da construção civil no Amapá, o Senai estabelece grandes parcerias dentro e fora do Estado, a fim de  formar e qualificar profissionais nesta área.

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Gerência de Comunicação Corporativa Sesi/Senai Tel: (96) 3084-8944
Assessora de Comunicação: Crisler Samara

Nenhum comentário: