quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

SEPM realiza Blitz da Paz nesta sexta-feira

A Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) realiza nesta sexta-feira, 10, ação educativa pela prevenção da violência contra a mulher, denominada de Blitz da Paz. A ação será realizada na esquina da Rua Cândido Mendes com a Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, das 9h às 11h, no Centro.
A Blitz da Paz é a primeira de uma série de ações a ser desenvolvida neste começo de ano pela SEPM, sempre às sextas-feiras, em pontos estratégicos e distintos, começando pelo centro comercial da cidade.
"Para que a SEPM tenha maior alcance com a blitz, chamamos o Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf) e o Núcleo de Tráfico de Pessoas, que sempre se dispuseram a trabalhar conosco em ações sociais como esta", disse a secretária Maria Alice Ribeiro que, no início da semana, se reuniu com as representantes das instituições convidadas.
A ação consiste na distribuição de kits contendo informações às mulheres que são vítimas de violência doméstica, incluindo o livreto da Lei Maria da Penha que tem as melhores orientações possíveis sobre o assunto, preservativos sexuais e farto material de campanha como panfletos, adesivos e laços que simbolizam a paz.
"A Blitz da Paz é uma ação conjunta que, além de chamar a atenção da população para os caminhos que levam à prevenção, sobretudo da violência que se pratica contra a mulher, tem como objetivo também orientar a mulher, quando vítima dessa violência, que há instituições no Estado criadas para esse fim, no sentido de passar-lhe a melhor orientação de seus direitos, como é o caso da nossa Secretaria e do Camuf", finalizou Alice Ribeiro.

Contato: Aroldo Pedrosa - 9167-4893

Nenhum comentário: