terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Barco Escola Samaúma traz cursos gratuitos e profissionalizantes para moradores de Macapá e região

O Senai/AP oferece  500 vagas, em 16 cursos profissionalizantes gratuitos que serão realizados nos meses de janeiro e fevereiro de 2014 no Barco Escola Samaúma/AM, ancorado na orla do Santa Inês. As inscrições devem ser feitas no período de 17/12 à 03/01 no Barco Escola Samaúma, no horário de 8h às 12h.
A unidade móvel fluvial chegou à Macapá no último domingo, 15, para continuar o projeto de capacitar mais moradores da região. São 16 professores que vêm de Manaus/AM para ministrar as capacitações. Os interessados devem ser alfabetizados e ter idade mínima de 16 anos.
Os cursos presenciais são: Educação Alimentar (Cozinha Brasil); Higiene e Manipulação de Alimentos;Qualidade no Atendimento ao Cliente; Operador de Micro Computador, Instalador Elétrico Residencial, Confeitaria Industrial; Instalador Hidráulico Residencial, Mecânico de Motocicleta; Mecânico de Motores Diesel; Modista Costureiro de Lingerie, Padeiro;Pedreiro; Marceneiro; Pequenos objetos de Madeira e Informática Avançada.
Barco Escola Samaúma
Criado pelo Serviço de Aprendizagem do Amazonas (Senai-AM), a embarcação é toda adaptada para funcionar como escola e oficina de técnicas industriais, dotada de equipamentos sofisticados. O Samaúma recebeu o nome de uma espécie de árvore nativa da América do Sul e da África porque, assim como ela difunde suas sementes pela Amazônia, a embarcação espalha conhecimento e oportunidades de emprego por onde passa
O Barco Escola tem a missão de levar capacitação profissional a comunidades ribeirinhas da Região Amazônica.  Os serviços oferecidos contribuem com a economia dos municípios do Norte do país, promovendo o desenvolvimento sustentável por onde a embarcação aporta.
 ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa Sesi/Senai
Tel: (96) 3084-8944

Assessora de Comunicação: Crisler Samara

Nenhum comentário: