sábado, 16 de novembro de 2013

Vôlei masculino amapaense disputa medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude

Alunos-atletas do Colégio NEI classifcaram o vôlei masculino amapaense na segunda divisão dos Jogos Escolares da Juventude, 15 a 17 anosA equipe de vôlei masculino, formada pelos estudantes do Colégio NEI (AP) e comandada pelo professor Eduardo, disputa neste sábado, 16, a medalha de ouro da modalidade nos Jogos Escolares da Juventude.
Nas etapas classificatórias, o grupo venceu os times do Expoente Colégio e Cursos (AL) por 2 sets a 0, com parciais de 25 x 18, 25 x 21, e Colégio Dom Bosco por 2 sets a 1, 24 x 26, 25 x 21, 15 x 5.
Na tarde desta sexta-feira, 15, no segundo jogo da semifinal, os meninos do NEI venceram a equipe do C.E.B.R.B (AC) por 3 sets a 1, 15 x 21, 12 x 25, 25 x 19 e 25 x 16. Os alunos-atletas do Colégio NEI jogarão a final na tarde deste sábado, às 16h, na quadra do Colégio Santa Catarina, localizado na Avenida Nazaré, em Belém (PA).
Vencendo ou não a partida final, eles já classificaram o vôlei masculino amapaense na segunda divisão da competição.
O ponteiro Caled Matheus Ferreira falou da importância da conquista. "Para o nosso time essa vitória foi muito importante, garantimos uma participação inédita da Região Norte numa final, além de subirmos para a segunda divisão dos Jogos, pois a cada jogo pegamos motivação e chegamos na final", enfatizou.
Em 2012, os alunos-atletas da Escola Estadual Professor Gabriel de Almeida Café também classificaram o basquete masculino do Amapá na segunda divisão dos Jogos Escolares, com um vice-campeonato inédito para o Estado em modalidades coletivas. Na edição deste ano, o basquete disputou a segunda divisão e garantiu a permanência, o que mostra uma evoluçao do Amapá em modalidades coletivas dentro da competição.
Em 2014 haverá duas modalidades na segunda divisão do certame. Nas modalidades coletivas handebol (M/F), basquetebol (M/F), futsal (M/F) e vôlei (M/F) são organizadas divisões: 1ª, 2ª e 3ª, diferente das modalidades individuais, que são confrontos diretos entre os atletas.
Os Jogos Escolares da Juventude etapa nacional, 15 a 17 anos, se encerram neste sábado.
Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: