domingo, 3 de novembro de 2013

Seed promove II Encontro Estadual de Educação Quilombola

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) promove na quarta-feira, 6, às 9h, no anfiteatro da Universidade Federal do Amapá, a abertura do II Encontro Estadual de Educação Quilombola, que este ano tem como tema "Direito a memória: Por uma Reparação Histórica".
O evento, que tem a parceria das secretarias de Estado do Desenvolvimento Rural, para os Afrodescendentes e da Associação de Historiadores, será realizado no período de 6 a 8 de novembro.
O encontro foi idealizado para ser um fórum de discussão, reflexão e proposições para as unidades escolares localizadas em áreas remanescentes de quilombos ou que atendem estudantes oriundos destas áreas.
A iniciativa visa contribuir com a troca de experiências educacionais, a valorização das boas práticas pedagógicas e para o reconhecimento da importância histórica dos saberes das comunidades tradicionais, adequando o fazer pedagógico às novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Quilombola.
A programação contará com palestras, oficinas e minicursos, não somente para os profissionais da educação, como também para a toda a comunidade.
Contatos: Adryany Magalhães/Seed: 9144-5442

Nenhum comentário: