sábado, 30 de novembro de 2013

Macapá sedia reunião dos gestores estaduais dos Jogos Escolares da Juventude

A cidade de Macapá, no Estado do Amapá, sedia, nos dias 28 e 29 de novembro, a reunião de trabalho dos gestores estaduais dos Jogos Escolares da Juventude. O evento reúne, no Salão Mucajá do Ceta Ecotel, representantes dos 26 estados brasileiros e mais o Distrito Federal e é coordenado pelo gerente de Infraestrutura do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e diretor-geral dos JEJs, Edgar Hubner.
A finalidade do encontro é promover o esporte escolar, através das ações que avaliem os pontos positivos e os que precisam ser melhorados dos Jogos, tanto no âmbito estadual quanto nacional, trabalhando os ideais olímpicos de excelência, amizade, respeito e esporte olímpico de fraternidade e união.
Na abertura oficial, também estiveram presentes os secretários do Desporto e Lazer, Mário Brandão, e da Educação, Elda Araújo.
"A ideia de trazer o evento para Macapá foi em virtude de descentralizar as ações do COB e fortalecer e oportunizar os parceiros de todo o país. Os últimos cinco JEJs aconteceram um em cada região", salientou Edgar Hubner.
O secretário Mário Brandão destacou a importância de Macapá sediar o encontro.
"Agradeço ao COB em descentralizar as suas ações no sentido de prestigiar a capital do Amapá e isso só fortalece o desporto em todo o Brasil", enfatizou.
"Desde 2011, trabalhamos o melhoramento dos nossos estudantes em todos os aspectos, quer sejam alimentar, esportivo e até mesmo vestuário. A nossa secretaria está de portas abertas para receber projetos que ajudarão no desenvolvimento dos nossos jovens", ressaltou a secretária Elda Araújo.
Nesta sexta-feira, 29, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h, no mesmo local, será revisado o regulamento geral e específico das modalidades, analisando capítulos e artigos dos regulamentos, propostas de mudanças, alinhamento com etapas estaduais como datas, procedimentos e utilização do CPF no processo de inscrição.
Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: