segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Jovens amapaenses participam dos Jogos Paralímpicos Escolares‏ em São Paulo

Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, garantiu a participação dos atletas paralímpicos no certame

Jovens amapaenses participarão das Paralimpíadas Escolares 2013, em São Paulo. A competição será realizada no período de 25 de novembro a 1º de dezembro. Serão disputadas as modalidades de atletismo, natação, vôlei sentado, futebol de 5, futebol de 7, goallball, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, bocha e judô.
No evento, realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), são esperados 1.300 atletas de 12 a 20 anos, representando os 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. Na edição de 2012, os amapaenses trouxeram seis medalhas. Este ano a delegação contará com 43 pessoas, sendo 21 atletas, 22 dirigentes e acompanhantes, que embarcaram para a capital paulista neste domingo, 24. 
 O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), garantiu a participação dos atletas no certame.
 

O secretário do Desporto e Lazer, Mário Brandão, destacou a importância de oportunizar os alunos-atletas com necessidades específicas. "O objetivo do Governo do Estado e do governador Camilo Capiberibe, por meio da Sedel, é justamente esse, desenvolver o desporto em todos os municípios com inclusão e responsabilidade social", comentou.

Além das competições, a Academia Paralímpica Brasileira (APB) vai aproveitar as Paralimpíadas Escolares, em São Paulo, entre 25 e 29 de novembro, para realizar clínicas técnicas para árbitros nas dez modalidades do evento: atletismo, natação, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, tênis de mesa, judô, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. As clínicas têm como objetivo aumentar o grau de informação dos técnicos que já trabalham com o esporte paralímpico e para quem tem interesse em participar do universo do esporte adaptado.

Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: