terça-feira, 5 de novembro de 2013

Governador reúne com jovens que participarão dos Jogos Escolares da Juventude


Um grupo de 167 pessoas, entre atletas e técnicos, viaja nesta terça-feira, 5, para Belém (PA), onde participa, entre os dias 7 e 16 de novembro, dos Jogos Escolares da Juventude. Essa é a maior delegação já enviada pelo Estado para esse tipo de competição.
Por conta disso, o governador Camilo Capiberibe reuniu com os atletas, os pais e comissão técnica, primeiro para desejar boa sorte aos competidores, depois para informar que, a cada ano, o Amapá conquista mais medalhas em eventos de nível nacional.

"Investir no esporte é também valorizar a juventude. Quem pratica esporte tem bons exemplos para dar", comentou o governador, informando que, a cada ano, as escolas dos municípios se envolvem mais na competição.
Camilo Capiberibe lembrou dos investimentos que o Estado tem feito nesse setor, como no tênis de mesa, trazendo um técnico cubano para orientar os praticantes da modalidade no Amapá. "Estivemos em Cuba e lá buscamos cooperação na área de esporte para as modalidades que têm mais rendimento no Amapá, e os resultados vêm em medalhas que nos enchem de orgulho", destacou o governador.
Em Belém serão quase quatro mil jovens atletas com idades entre 15 e 17 anos de 1.251 escolas públicas e privadas de todas as regiões do país competindo em 13 modalidades (atletismo, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez), um recorde na história da competição, que, desde 2005, é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
"Quanto mais jovens tivermos inseridos no esporte, mais cidadãos conscientes teremos. E essa reunião é para mostrar que o Governo do Amapá está dando total apoio aos Jogos Escolares da Juventude", ressaltou o secretário de Estado do Desporto e Lazer, Mário Brandão.
Núcleo de Jornalismo/Secom



Nenhum comentário: