segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Comunidades do Lontra da Pedreira e Torrão do Matapi vencem Jogos Quilombolas de Futebol

Equipe do Lontra, campeã feminina dos Jogos Quilombolas. Veja mais imagens aqui.

As equipes das comunidades Lontra da Pedreira e Torrão do Matapi venceram as finais dos Jogos Quilombolas de Futebol. No feminino, o time do Lontra foi o campeão após vencer a partida final contra a representação da comunidade do Curiaú pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados pelas jogadoras Jaqueline Santos Oliveira (Curiaú) e Idamis Campelo e Lana Santos (Lontra).
A atleta Idamis Campelo comentou sobre a importância da competição para as comunidades. "Foi um evento muito legal, que reuniu várias comunidades quilombolas do Estado e o melhor foi vencer a competição, num jogo mulher contra mulher e ganhamos jogando futebol", enfatizou.
 

Time do Torrão do Matapi, campeão do torneio masculino
Já no futebol masculino, o campeão foi o Torrão do Matapi, que venceu a equipe da comunidade Campina Grande, pelo placar de 2 a 1.

Os Jogos Quilombolas aconteceram no período de 22 a 24 de novembro, no Estádio Municipal Glicério Marques. O certame foi coordenado pelas secretarias Extraordinária de Políticas para os Afrodescendentes (Seafro) e do Desporto e Lazer (Sedel) como parte da programação da Semana da Consciência Negra no Amapá.

Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: