sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Começa a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude começou oficialmente na noite desta quinta-feira, 7, em Belém (PA). A cerimônia de abertura aconteceu no ginásio do Campus III da Universidade do Estado do Pará (Uepa), com a apresentação de 300 estudantes da rede estadual de ensino retratando cantos e contos da Amazônia, além da relação do homem com a natureza.

"Agradeço a presença de todos. É uma satisfação muito grande estarmos aqui, no Pará, disputando os maiores jogos do país", declarou Edgar Huber, diretor-geral dos Jogos Escolares da Juventude.
O paraense e ex-atleta olímpico, Agberto Guimarães, acendeu a pira dos Jogos, que seguem até o domingo, 16, com a participação de aproximadamente quatro mil alunos-atletas de todo o Brasil.
No período de 8 a 10 serão disputadas as modalidades individuais de atletismo, ciclismo, ginástica ritmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. As modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol serão disputadas no período de 12 a 17 de novembro.


A delegação amapaense é coordenada por uma equipe do Governo do Amapá, por meio da Coordenadoria de Esporte e Lazer e Núcleo de Esporte e Rendimento da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer.

Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: