sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Basquete masculino do Amapá vence e permanece na segunda divisão dos Jogos Escolares da Juventude



A equipe de basquete masculino do Amapá, representada pelos alunos-atletas do Centro de Ensino Podium, venceu a Paraíba pelo placar de 65 x 48, na tarde desta quinta-feira, 14. Com esse resultado, o Estado permanece com a vaga na segunda divisão dos Jogos Escolares da Juventude, faixa etária 15 a 17 anos. Diferente das modalidades individuais, nas quais as disputas acontecem diretamente entre os jovens de todo o país, as coletivas funcionam com as primeiras, segundas e terceiras divisões.

"Foi muito bom manter o feito dos alunos do Gabriel de Almeida Café (CCA), que lutaram muito em 2012 para o basquete masculino do Amapá chegar na segunda divisão, demos o nosso máximo, porém não caímos de série", salientou o atleta Moisés Marques.

Já o atleta Marcus Oliveira, que ano que vem não participará da competição, também falou da experiência. "Não subimos e nem caímos de série, mantivemos a vaga do Amapá na segunda divisão. Esperamos as próximas equipes também manter ou subir de série", comentou.

Na edição de 2012, em Cuiabá, a equipe formada pelos alunos da Escola Estadual Professor Gabriel de Almeida Café conquistou o vice-campeonato inédito numa modalidade coletiva para o Estado na competição, o que garantiu a classificação do basquete masculino na segunda divisão dos Jogos.

As meninas do futsal feminino, estudantes da Escola Estadual São Joaquim do Pacuí, que conquistaram a torcida paraense, venceram os dois primeiros jogos por 6 x 2 contra a equipe de Roraima, 5 x 2 a do Rio Grande do Norte, não têm mais chance de classificação, em virtude da derrota para a equipe de Minas Gerais por 4 x 01. Essa foi a primeira experiência delas na competição.

Nesta sexta-feira, 15, a equipe de vôlei masculina do Amapá (NEI) jogará a semifinal contra a equipe do estado do Acre, às, 16h, no Ginásio do Colégio Santa Catarina, localizado na Avenida Nazaré, 1016, bairro Nazaré. Em caso de vitória, classificará o Amapá para a segunda divisão.

Os atletas amapaenses também contam com o trabalho das fisioterapeutas Vanessa Moreira e Katiane Lima, que fazem o acompanhamento dos atletas antes das competições com alongamentos para prevenir lesões e depois com um tratamento para eliminar a dor, caso haja uma lesão mais séria.

Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: