quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Atleta amapaense é convocado para o acampamento da seleção brasileira de handebol

O aluno-atleta amapaense Lucas Samuel Portássio, de 15 anos e 1,93m de altura, foi convocado para participar do acampamento da seleção brasileira, no final do ano, em Blumenau (SC). Ele compõe a equipe masculina de handebol da Escola Estadual Professor Gabriel de Almeida Café, representante do Amapá na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, de 15 a 17 anos, em Belém (PA).
"Estou treinando handebol há mais de um ano, em 2012 fui convocado, mas não tive condições financeiras para participar, pois fui avisado com uma semana antes do evento. Este ano faremos todos os esforços para conseguir ir a Blumenau", comentou Lucas.Jovem Lucas Samuel, da Escola Estadual Professor Gabriel de Almeida Café, está esperançoso em permanecer na seleção brasileira de handebol
No acampamento, jovens de todo o país receberão instruções teóricas, treinamentos durante duas semanas e os que mais se destacarem permanecerão na seleção brasileira da modalidade.
O principal objetivo dos Jogos Escolares da Juventude é promover a inclusão social, a partir da prática do esporte, além de complementar o papel das escolas na educação. Com a consolidação do evento no calendário esportivo do país, surge naturalmente a descoberta de novos talentos que podem vir a se tornar atletas de ponta no cenário nacional. De olho naqueles que se destacam nas competições, as confederações brasileiras buscam garimpar futuros atletas para suas respectivas modalidades.
O treinador das seleções masculina, adulta e júnior, de handebol, o espanhol Jordi Ribera, é presença constante nos Jogos Escolares.
O anúncio da convocação de Lucas Samuel veio na noite desta quarta-feira, 13, um dia depois de a equipe amapaense vencer o jogo de estreia contra o time da Bahia por 25 a 18.
Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: