sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Amapaenses vencem no primeiro dia de disputas dos Jogos Escolares da Juventude


Os alunos-atletas amapaenses estrearam com vitórias na manhã desta sexta-feira, 8, primeiro dia de disputas dos Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional, faixa etária de 15 a 17 anos, em Belém (PA).
As atletas Mahana Cruz e Ana Bastos, da modalidade vôlei de praia, venceram por 2 sets a 1 a equipe representante do Estado do Pará, e Bruna Barrozo venceu na modalidade xadrez.
Ainda nesta manhã aconteceram as provas de atletismo: 100m, salto em distância, salto em altura, arremesso de peso e lançamento de disco. Os alunos-atletas da modalidade atletismo também participaram do evento alusivo aos 1.000 dias para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Para marcar a data em que estarão faltando exatos 1.000 dias para os Jogos Olímpicos do Rio, foi produzida uma foto comemorativa ao fim das provas da manhã da competição de atletismo, no Estádio Mangueirão.
Nessa foto, 1.000 jovens - incluindo todos os atletas participantes do atletismo - formaram o número 1.000 no gramado do estádio.
Essa foto será distribuída internacionalmente para mostrar ao mundo que, a 1.000 dias dos Jogos de 2016, não só o Rio, mas todo o Brasil, já respira esporte olímpico, com 4.000 jovens do país inteiro disputando 13 modalidades esportivas em Belém. Os alunos-atletas do Amapá participaram dessa foto histórica.
Cliver Campos/Sedel


Nenhum comentário: