quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Amapaenses participam da 12ª edição dos Jogos dos Povos Indígenas em Cuiabá


Os amapaenses Rosa Souza e Paulo Tupinambá estão participando da 12ª edição dos Jogos dos Povos Indígenas, que começou no último sábado, 9, na aldeia instalada no Jardim Botânico, na região do Sucuri, em Cuiabá.
O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), garantiu a participação dos técnicos da secretaria como voluntários e observadores da competição, visando absorver as experiências da etapa nacional e adaptá-las na competição estadual.
O evento acontece até o próximo sábado, 16, com a participação de 1.600 índios, representantes de 48 etnias nacionais, além de lideranças indígenas de 16 países.
Organizados pelo Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena (ITC), os Jogos são patrocinados pelo Ministério do Esporte e contam com a parceira do do governo e da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e da Prefeitura de Cuiabá.
A edição deste ano conta com o envolvimento dos ministérios do Desenvolvimento Agrário, da Cultura, Justiça e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, além da Infraero.
Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: